Kuehn Malvezzi, Pelletier De Fontenay, Jodoin Lamarre Pratte, Dupras Ledoux, e Nicholet Chartrand Knoll (NCK) venceram o concurso internacional Space for Life de Montreal - que buscava reinventar as relações do homem com o mundo natural para o aniversário de 375 anos da cidade - com sua proposta para reformular o Insetário de Montreal. Intitulado Insectarium Metamorphosis, o projeto proporciona novos espaços para os visitantes se aproximarem e interagirem com a multiplicidade de insetos que constituem o museu.
Como sugere o memorial do projeto, Insectarium Metamorphosis foi projetado para oferecer uma experiência completamente imersiva no mundo da entomologia. A proposta incorpora incubadoras e estufas com aberturas transparentes, permitindo que os visitantes observem o interior do insetário.
Esse projeto é uma das três propostas arquitetônicas escolhidas pela organização do concurso Space for Life. As outras duas propostas são o Biodomo de Montreal e os Jardins Botânicos da cidade. Todos os três deverão ser implementados até 2017.
Concurso
Space for Life International Architectural CompetitionPrêmio
Primeiro LugarProjeto
Insectarium MetamorphosisArquitetos
Kuehn Malvezzi + Pelletier de FontenayLocalização
Insectarium de Montréal, 4581 Rue Sherbrooke Est, Montreal, QC H1X 2B2, CanadáArquiteto consultor
Jodoin Lamarre Pratte ArchitectesPaisagismo
atelier le baltoConforto térmico
Transsolar GmbHEngenharia estrutural
NCK IncCenografia
Kuehn MalvezziMuseografia
Monique LaforgeFotografias
Kuehn Malvezzi + Pelletier de Fontenay